notícia

Em semana de queda nos números gerais de venda, Editora Vida faz lista de Não Ficção crescer

Notícias

Receba nossas novidades e informações sobre o mercado editorial e livreiro.

A lista dessa semana chegou com queda de 28% na comparação com a semana passada. Mas isso poderia ter sido pior não fosse a lista de Não Ficção, a única a crescer no período com 12 mil exemplares vendidos.  Essa lista ganhou reforço de um estreante que chegou fazendo barulho. “Saúde do Reino” (Editora Vida),  vendeu 1.214 exemplares e ficou na segunda posição da lista, conquistando inclusive um lugar ao sol na Lista Geral onde aparece na 4ª posição.  A categoria também trouxe pela primeira vez na lista uma novidade: “Alfabetização: por onde começar?” (Gente), na quarta colocação, com 532 e pela segunda semana consecutiva entre os mais vendidos, “O despertar do universo consciente” (Record) com 694. 

A lista apresenta 49 mil exemplares vendidos, dos 20 mais das 5 categorias. No pódio das Editoras, a Sextante lidera com 10 livros emplacados e também figura com o maior número de vendas.

Por falar nele, o Ranking Geral é liderado novamente por “Café com Deus Pai”, versão de 2024, (Editora Vélos), com 4.413 exemplares vendidos. O livro do padre Reginaldo Manzotti, “Alma ferida, alma curada” (Petra), conquistou o segundo lugar (na semana passada estava em sexta), com 2.474.  Completando o pódio, outro livro que merece destaque está na categoria Negócios, “Inove para ser único”,  de Johnathan Alves (Gente) que conquistou terreno e veio parar na terceira posição, com 2.010 títulos vendidos.

Em Ficção alguns conhecidos: “Em agosto nos vemos” (Record), que vendeu 1.194, o vencedor do Prêmio Jabuti  2021  “O avesso da pele” (Companhia das Letras), com 1.146 exemplares e ainda “Uma família feliz” (Companhia das Letras) que vendeu 1.017 livros marcando presença pela segunda semana e em terceiro lugar no segmento.


Book Info 2022 • Todos direitos reservados

contato@bookinfo.com.br